Produção de texto multissemiótico.
AUTORA
Professora Valkiria Boroszek, 4º ano A
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Na aula de hoje de língua portuguesa (30/08/2023), ouvimos a videoaula sobre “Cuidados e bem-estar”, da pasta de videoaula do Vamos Ler Continental”.
A videoaula foi extremamente significativa para os alunos, pois nos proporcionou falar e pensar como estão as nossas competências socioemocionais, habilidade que desde o inicio do ano já faz parte de nosso currículo de ensino.
A cada dia que passa nota-se essa urgência de dar espaço para que os alunos expressem e falem de seus sentimentos, como se sentem, e o que lhes tem atrapalhado quando ao bem-estar físico e psicológico.
A videoaula traz de importante as dicas para uma boa promoção de bem-estar, que envolve um conjunto de fatores em nosso cotidiano, principalmente para as crianças, as rotinas saudáveis, com lazer e um descanso apropriado e uma rotina bem organizada, podem fazer toda diferença.
Após a videoaula e uma conversa informal sobre o tema, desenvolvemos uma atividade complementar no caderno. Os alunos receberam uma cartela com emojis, qual no caderno colaram e registraram em quais situações de sua vida se sentem como aquele emoji.
Foi uma atividade divertida e ao mesmo tempo bem significativa, pois falaram de seus sentimentos e emoções, podendo até desabafar em poucas palavras aquilo que lhes veem tirando o bem-estar ou promovendo.
Professora Valkiria Boroszek, 4º ano A
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Na aula de hoje de língua portuguesa (30/08/2023), ouvimos a videoaula sobre “Cuidados e bem-estar”, da pasta de videoaula do Vamos Ler Continental”.
A videoaula foi extremamente significativa para os alunos, pois nos proporcionou falar e pensar como estão as nossas competências socioemocionais, habilidade que desde o inicio do ano já faz parte de nosso currículo de ensino.
A cada dia que passa nota-se essa urgência de dar espaço para que os alunos expressem e falem de seus sentimentos, como se sentem, e o que lhes tem atrapalhado quando ao bem-estar físico e psicológico.
A videoaula traz de importante as dicas para uma boa promoção de bem-estar, que envolve um conjunto de fatores em nosso cotidiano, principalmente para as crianças, as rotinas saudáveis, com lazer e um descanso apropriado e uma rotina bem organizada, podem fazer toda diferença.
Após a videoaula e uma conversa informal sobre o tema, desenvolvemos uma atividade complementar no caderno. Os alunos receberam uma cartela com emojis, qual no caderno colaram e registraram em quais situações de sua vida se sentem como aquele emoji.
Foi uma atividade divertida e ao mesmo tempo bem significativa, pois falaram de seus sentimentos e emoções, podendo até desabafar em poucas palavras aquilo que lhes veem tirando o bem-estar ou promovendo.
Comentários
Postar um comentário