Aula prática/experimentos/Disciplina de ciências
AUTORA
Professora Valkiria Boroszek, 4º ano A
Nas aulas de ciências estamos estudando o tema: Tipos de substâncias, misturas e suas separações. Conteúdo de difícil assimilação pelos alunos, pois requer conhecimento prévio de alguns termos científicos, químicos e físicos.
Então decidi trazer de uma maneira bem prática o tema, através de experimentos realizados em sala de aula mesmo, e a receita de gelatina, que permite exemplificar muitos conceitos científicos da aula de uma maneira divertida, prática e saborosa, além de permitir que os alunos fossem participantes ativos durante a atividade prática.
A aula foi um sucesso, pois quando os alunos estão diretamente envolvidos na produção de algo a assimilação é muito proveitosa, pois memorizam fatos e dados daquilo que construíram de maneira prática.
A melhor parte foi a degustação da gelatina, uma atividade tão simples, porém de grande significância para eles, se sentem parte da escola e da produção do próprio aprendizado.
Professora Valkiria Boroszek, 4º ano A
Nas aulas de ciências estamos estudando o tema: Tipos de substâncias, misturas e suas separações. Conteúdo de difícil assimilação pelos alunos, pois requer conhecimento prévio de alguns termos científicos, químicos e físicos.
Então decidi trazer de uma maneira bem prática o tema, através de experimentos realizados em sala de aula mesmo, e a receita de gelatina, que permite exemplificar muitos conceitos científicos da aula de uma maneira divertida, prática e saborosa, além de permitir que os alunos fossem participantes ativos durante a atividade prática.
A aula foi um sucesso, pois quando os alunos estão diretamente envolvidos na produção de algo a assimilação é muito proveitosa, pois memorizam fatos e dados daquilo que construíram de maneira prática.
A melhor parte foi a degustação da gelatina, uma atividade tão simples, porém de grande significância para eles, se sentem parte da escola e da produção do próprio aprendizado.
Comentários
Postar um comentário