Gratidão num simples papel

AUTORA
Professora Elaine Cristina Taques de Oliveira, 5º ano A

Os alunos, do 5° ano A da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, município de Reserva Paraná, realizaram atividades sobre a comemoração ao Dia das Mães. No entanto os alunos confeccionaram cartões e também usaram da imaginação e criatividade para estarem escrevendo agradecimentos, versos, desenhos, enfim, expuseram seu amor e gratidão num simples pedaço de papel, expressando assim a lembrança do dia em especial.

Também o proposto trabalho, foi pensando nos alunos que já não têm sua mãe, seja por qual motivo particular de cada um. Porém diante disso foram orientados que viessem entregar a lembrancinha e cartão ao responsável a qual convivem.

O Proposto trabalho teve o objetivo de levar os educandos a estarem pensando na questão familiar, resgatando assim os valores amor, respeito, compreensão, gratidão e etc. tendo em vista também que todos os dias é dia de agradecer, abraçar e dar carinho as Mães ou responsáveis (tia, avó, madrasta, enfim...) e não somente numa data em especial.

Percebeu – se o entusiasmo e alegria dos alunos em poder expressar seus sentimentos a pessoa pela qual hoje convive diariamente com cada um.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Células

Dia dos Povos Indígenas

Jornalismo em ação