Poesia Infantil.
AUTORA
Professora Eliane Santos, quinto ano B
Os alunos do 5ºB participaram de uma atividade literária em que tiveram a oportunidade de explorar a poesia infantil de Cecília Meireles, uma das maiores representantes da literatura brasileira. Inicialmente, foi apresentado o material da videoaula do Projeto Vamos Ler – Geração Digital que apresenta a obra e vida de Cecília Meireles.
Divididos em grupos, os alunos escolheram um poema de Cecília Meireles para trabalhar e criar cartazes. Entre os poemas trabalhados estavam clássicos como "Ou isto ou aquilo", "A bailarina", “Leilão de jardim”, “O mosquito escreve”, e “A chácara do Chico Bolacha” que encantaram as crianças pela leveza e imaginação presentes em cada verso. Após a criação dos cartazes, os alunos apresentaram suas obras para a turma.
A atividade não só os aproximou da obra de uma das maiores poetisas brasileiras, mas também estimulou a expressão artística, a interpretação literária e a colaboração em grupo. Através dos cartazes e das declamações, os alunos foram capazes de vivenciar a poesia de maneira profunda e criativa, descobrindo a beleza que se esconde nas palavras e nas imagens.
Professora Eliane Santos, quinto ano B
Os alunos do 5ºB participaram de uma atividade literária em que tiveram a oportunidade de explorar a poesia infantil de Cecília Meireles, uma das maiores representantes da literatura brasileira. Inicialmente, foi apresentado o material da videoaula do Projeto Vamos Ler – Geração Digital que apresenta a obra e vida de Cecília Meireles.
Divididos em grupos, os alunos escolheram um poema de Cecília Meireles para trabalhar e criar cartazes. Entre os poemas trabalhados estavam clássicos como "Ou isto ou aquilo", "A bailarina", “Leilão de jardim”, “O mosquito escreve”, e “A chácara do Chico Bolacha” que encantaram as crianças pela leveza e imaginação presentes em cada verso. Após a criação dos cartazes, os alunos apresentaram suas obras para a turma.
A atividade não só os aproximou da obra de uma das maiores poetisas brasileiras, mas também estimulou a expressão artística, a interpretação literária e a colaboração em grupo. Através dos cartazes e das declamações, os alunos foram capazes de vivenciar a poesia de maneira profunda e criativa, descobrindo a beleza que se esconde nas palavras e nas imagens.
Comentários
Postar um comentário