Postagens

Mostrando postagens de abril, 2025

ENCENAÇÃO PASCOAL

Imagem
AUTORA Professora Elaine Cristina Taques de Oliveira Hartman, quinto ano A Os alunos, 5° ano A da escola municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, realizaram uma encenação pascoal com intuito de poder estar explicando aos demais alunos da escola o sentido da páscoa.

Poesia Infantil.

Imagem
AUTORA Professora Eliane Santos, quinto ano B Os alunos do 5ºB participaram de uma atividade literária em que tiveram a oportunidade de explorar a poesia infantil de Cecília Meireles, uma das maiores representantes da literatura brasileira. Inicialmente, foi apresentado o material da videoaula do Projeto Vamos Ler – Geração Digital que apresenta a obra e vida de Cecília Meireles.

Entrevista com o Prefeito Municipal Lucas Machado Ribeiro

Imagem
AUTORA Professora Elaine Cristina Taques de Oliveira Hartman, quinto ano A Os alunos, 5° ano A da escola municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, foram até a Prefeitura municipal de Reserva, com o objetivo de conhecer o paço Municipal e também estarem entrevistando o Senhor Excelentíssimo prefeito Lucas Machado, sobre sua vida pessoal e também sobre o aniversário do nosso Município que se realiza todo ano aos dias 26 de Março.

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Imagem
AUTORA Professora Eliane Santos, quinto ano B No dia 2 de abril, os alunos do 5ºB da Escola Evangelina B. dos Santos participaram de uma atividade especial em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data, que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre o transtorno do espectro autista e promover a inclusão, foi marcada por uma série de ações voltadas para sensibilizar os alunos e promover a empatia. Inicialmente, foi apresentado o material da videoaula do Projeto Vamos Ler – Geração Digital que apontou importantes conceitos sobre a temática. Em seguida os alunos interagiram em uma atividade interativa e afetiva deixando suas digitais como folhas da árvore utilizando as cores que representam o autismo (vermelha, azul , verde e amarela), simbolizando que cada um tem um lugar especial na inclusão.