As quatro emoções
AUTORA
Professora Eliane Santos, quinto ano B
Para promover uma compreensão mais profunda das emoções e suas dinâmicas, os alunos participaram de atividades educativas focadas nas quatro emoções. Como ponto de partido foi exibido o material da videoaula do Projeto Vamos Ler – Geração Digital em parceria com o Instituto Mundo Melhor (IMM) que abordou as emoções base: raiva, tristeza, medo e alegria são exploradas tanto em seus aspectos positivos quanto negativos.
Para fornecer uma visão profissional sobre a natureza e a função de cada uma dessas emoções, convidamos a Terapeuta Emocional Hilda Ribas que conduziu uma palestra objetivando oferecer uma perspectiva clínica e educacional sobre as emoções. Durante essa ocasião, os pais dos alunos também estiveram presentes, promovendo assim, entendimento mútuo no reconhecimento e na gestão das emoções.
Outra atividade envolveu levar os alunos a um espaço não formal, ao cinema no Palladium Shopping Center de Ponta Grossa, facilitando ainda mais a compreensão dessa temática em formato acessível e envolvente, com o filme “Divertida Mente 2” . Permitindo assim, os alunos identificarem as emoções em um contexto narrativo e simbólico, e a reflexão sobre como as emoções podem ser tanto desafiadoras quanto enriquecedoras.
As atividades proporcionaram uma compreensão enriquecedora das emoções, pois permite que cada aluno identifique e gerencie suas próprias emoções promovendo habilidades como o autoconhecimento, sociais assim como motivação e concentração nas atividades escolares.
Professora Eliane Santos, quinto ano B
Para promover uma compreensão mais profunda das emoções e suas dinâmicas, os alunos participaram de atividades educativas focadas nas quatro emoções. Como ponto de partido foi exibido o material da videoaula do Projeto Vamos Ler – Geração Digital em parceria com o Instituto Mundo Melhor (IMM) que abordou as emoções base: raiva, tristeza, medo e alegria são exploradas tanto em seus aspectos positivos quanto negativos.
Para fornecer uma visão profissional sobre a natureza e a função de cada uma dessas emoções, convidamos a Terapeuta Emocional Hilda Ribas que conduziu uma palestra objetivando oferecer uma perspectiva clínica e educacional sobre as emoções. Durante essa ocasião, os pais dos alunos também estiveram presentes, promovendo assim, entendimento mútuo no reconhecimento e na gestão das emoções.
Outra atividade envolveu levar os alunos a um espaço não formal, ao cinema no Palladium Shopping Center de Ponta Grossa, facilitando ainda mais a compreensão dessa temática em formato acessível e envolvente, com o filme “Divertida Mente 2” . Permitindo assim, os alunos identificarem as emoções em um contexto narrativo e simbólico, e a reflexão sobre como as emoções podem ser tanto desafiadoras quanto enriquecedoras.
As atividades proporcionaram uma compreensão enriquecedora das emoções, pois permite que cada aluno identifique e gerencie suas próprias emoções promovendo habilidades como o autoconhecimento, sociais assim como motivação e concentração nas atividades escolares.
Comentários
Postar um comentário