Gênero textual: História em quadrinhos
AUTORA
Professora Sirlene Micheten, quarto ano B
No dia 06 de junho, durante a aula de Língua Portuguesa, os alunos do 4 ano B, estudaram sobre o tema Gênero textual: História em quadrinhos, onde puderam criar personagens, falas e onomatopeias dentro da história em quadrinhos.
Para realizar o estudo foi utilizado o livro didático, onde puderam aprender sobre os elementos que compõem a história em quadrinhos. Após breve explicação do conteúdo, foi solicitado aos alunos para que destacassem as páginas do livro, na qual seria realizada a produção da escrita.
Vale ressaltar que os alunos, nesta atividade puderam criar além de falas para os personagens bem como desenvolveram a criatividade criando personagens através de desenhos os quais faltavam na história em quadrinhos.
Nesta atividade os alunos conseguiram entender a finalidade de cada balão os quais se encontram em história em quadrinhos , como balões onde há fala, onde há pensamento, onde surgem emoções como medo, dentre outros .
Foi possível observar a criatividade com que cada aluno desenvolveu sua atividade.
Professora Sirlene Micheten, quarto ano B
No dia 06 de junho, durante a aula de Língua Portuguesa, os alunos do 4 ano B, estudaram sobre o tema Gênero textual: História em quadrinhos, onde puderam criar personagens, falas e onomatopeias dentro da história em quadrinhos.
Para realizar o estudo foi utilizado o livro didático, onde puderam aprender sobre os elementos que compõem a história em quadrinhos. Após breve explicação do conteúdo, foi solicitado aos alunos para que destacassem as páginas do livro, na qual seria realizada a produção da escrita.
Vale ressaltar que os alunos, nesta atividade puderam criar além de falas para os personagens bem como desenvolveram a criatividade criando personagens através de desenhos os quais faltavam na história em quadrinhos.
Nesta atividade os alunos conseguiram entender a finalidade de cada balão os quais se encontram em história em quadrinhos , como balões onde há fala, onde há pensamento, onde surgem emoções como medo, dentre outros .
Foi possível observar a criatividade com que cada aluno desenvolveu sua atividade.
Comentários
Postar um comentário