Primavera
AUTORA
Professora Maria Lúcia Betim, 4º ano B
“A primavera é um convite para sair, desfrutar da natureza e se encantar com toda a beleza que ela oferece.”
Iniciei a aula com uma introdução, fazendo perguntas aos alunos para verificar o conhecimento prévio deles sobre a primavera e passei a vídeo aula sobre o tema disponibilizada no grupo do Vamos Ler. Em seguida, expliquei brevemente o conceito de estações do ano e mostrando imagens e ilustrações relacionadas à primavera para despertar o interesse dos mesmos. Na sequência, fizemos uma discussão sobre as características da primavera, estimulando a participação dos alunos por meio de perguntas e incentivando o diálogo entre eles. Durante essa discussão, os alunos compartilharam suas experiências e opiniões sobre a estação. As atividades em sala, foram através desenhos e cartazes sobre a primavera, além criação de poemas sobre o tema. A parte mais divertida ficou por conta da atividade prática, onde os estudantes trouxeram mudinhas de flores que foram plantadas no jardim da escola. Encerramos a aula, com um resumo das informações apresentadas sobre a primavera e fizemos uma reflexão final, na qual os alunos tiveram a oportunidade de expressar seus sentimentos em relação à primavera e compartilhar o que aprenderam durante a aula.
Professora Maria Lúcia Betim, 4º ano B
“A primavera é um convite para sair, desfrutar da natureza e se encantar com toda a beleza que ela oferece.”
Iniciei a aula com uma introdução, fazendo perguntas aos alunos para verificar o conhecimento prévio deles sobre a primavera e passei a vídeo aula sobre o tema disponibilizada no grupo do Vamos Ler. Em seguida, expliquei brevemente o conceito de estações do ano e mostrando imagens e ilustrações relacionadas à primavera para despertar o interesse dos mesmos. Na sequência, fizemos uma discussão sobre as características da primavera, estimulando a participação dos alunos por meio de perguntas e incentivando o diálogo entre eles. Durante essa discussão, os alunos compartilharam suas experiências e opiniões sobre a estação. As atividades em sala, foram através desenhos e cartazes sobre a primavera, além criação de poemas sobre o tema. A parte mais divertida ficou por conta da atividade prática, onde os estudantes trouxeram mudinhas de flores que foram plantadas no jardim da escola. Encerramos a aula, com um resumo das informações apresentadas sobre a primavera e fizemos uma reflexão final, na qual os alunos tiveram a oportunidade de expressar seus sentimentos em relação à primavera e compartilhar o que aprenderam durante a aula.
Comentários
Postar um comentário