Jornalismo em ação

AUTORA
Professora Elaine Cristina Taques de Oliveira, 5º ano A

Os alunos, 5° ano A da escola municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, diante do Projeto Vamos Ler geração Digital/ junto com aRede, e dando continuidade nos trabalhos sobre como trabalha um jornalista, da aula “Jornalistas do Grupo aRede falam da profissão em videoaula, os alunos deslocaram - se até a Secretaria de Educação junto com a professora da turma e diretora para assim poderem estar dando sequência nos desenvolvimentos dos projetos.
 
Partindo do proposto que é entender e vivenciar um pouco o trabalho de um jornalista, os alunos inspiraram - se no jornalista do Vamos Ler Geração Digital Dhiego Tchmolo, para assim continuar o trabalho da turma.
 
No entanto tiveram a oportunidade de ir conhecer e saber como trabalha uma Secretaria de Educação, tendo a compreensão sobre os afazeres de cada profissional e o que cada departamento fica responsável para executar e melhorar a educação em nosso Município.
 
E dentro do proposto projeto de entrevista puderam saber um pouco sobre a vida e o trabalho da Senhora Secretária Ruth Eliane Faustin, onde também entenderam melhor sobre alguns projetos que temos desenvolvidos na escola, os quais tem o apoio da Secretaria de Educação.
 
E como forma de agradecimento pela recepção e disponibilidades os alunos entregaram – lhe uma lembrancinha em nome dos alunos do 5º ano A e da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos.
 
E logo depois da entrega os educandos também receberam um agrado entregue pela secretária Ruth.






















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Povos Indígenas

Células