Tabuada

AUTORA
Professora Maria Lucia Betim, 4º ano

O projeto se iniciou com a explicação sobre a importância da tabuada e como ela é utilizada no nosso dia a dia, fazendo alguns exemplos simples para que os alunos pudessem entender como as operações de multiplicação estão presentes em diferentes situações.

Na sequência, foram distribuídos joguinhos que envolviam a tabuada, como a roleta da multiplicação, dominó da multiplicação e jogos de cartas com operações de multiplicação. Os alunos foram divididos em grupos e se divertiram bastante enquanto praticavam a tabuada de forma lúdica e interativa.

Depois dos joguinhos, os alunos foram organizados em duplas e receberam cartolinas, lápis de cor, régua, tesoura e cola para criarem cartazes com as tabuadas de multiplicação de 1 a 10. As duplas incluíram exemplos de multiplicação para cada número e ilustrações relacionadas a cada operação. Esses cartazes foram expostos na sala de aula e serviram como uma ferramenta de revisão para toda a turma.

Para encerrar a aula, fizemos uma roda de conversa para que os alunos pudessem compartilhar o que aprenderam e o que acharam mais interessante nos joguinhos e na criação dos cartazes. Reforçando a importância da prática constante da tabuada para o sucesso nas operações matemáticas.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Povos Indígenas

Células

Jornalismo em ação