Maio laranja (Campanha de Proteção e prevenção à exploração sexual infantil e juvenil)

AUTORA
Professora Marinéia Domareski, 5º ano B

Desde o início do mês de maio, a Escola Evangelina Bittencourt dos Santos, realizou um projeto sobre a prevenção do abuso sexual infantil, em comemoração ao Maio Laranja. A turma do 5º ano participou ativamente desse projeto, que contou com diversas atividades.
 
Durante as aulas, os alunos criaram cartazes, desenhos e redações sobre a importância da prevenção do abuso sexual infantil. Esses trabalhos foram criativos e mostraram o quanto os mesmos estão engajados nessa causa tão importante.
 
Mas, as atividades não pararam por aí, a turma participou de uma apresentação musical, que foi preparada com muito cuidado e carinho por eles e pela professora e apresentada para a comunidade escolar. Essa apresentação foi uma forma lúdica e criativa de abordar o tema do abuso sexual e de mostrar para todos que é possível prevenir esse tipo de violência.
 
Também foram realizadas palestras com profissionais capacitados: Promotora, assistente social e educadores, que abordaram o tema de forma clara e objetiva, respeitando a idade e o nível de compreensão dos alunos. As palestras foram realizadas na quadra da escola, com a participação dos alunos, que tiveram um espaço para perguntas e dúvidas.
 
Em resumo, os estudantes aprenderam a identificar situações de risco e a buscar ajuda caso precisem. O projeto foi uma importante iniciativa da escola para combater esse grave problema. Onde todo o conjunto escolar teve a oportunidade de aprender mais sobre a prevenção do abuso sexual infantil e refletir sobre a importância de proteger as crianças.

AUTORA
Coordenadora pedagógica Simone Vieira dos Santos, 4º ano B e 5º ano B

A professora Marinéia Domareski, da turma do 5° ano B desenvolveu com seus alunos o Projeto Maio Laranja - Prevenção contra o Abuso e Exploração Sexual" que tem como objetivo conscientizar os alunos do 5º ano sobre a importância da prevenção e combate ao abuso e exploração sexual. A professora trabalhou o tema com diversas atividades, com cartazes, poemas, produção de texto e desenhos. E ainda os alunos fizeram uma apresentação musical sobre o projeto , que ainda contou com a palestra da promotora de justiça e assistência social. Também prestigiaram a apresentação a Secretária Municipal da Educação, professora Ruth Eliane Faustin, e a coordenadora Maria Raquel Machado Ribeiro.

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Células

Dia dos Povos Indígenas

Jornalismo em ação