Retorno às aulas pós-férias de julho na Escola Municipal Evangelina Bittencuort dos Santos, ocorre em grande estilo na turma do 5° ano B – vespertino
AUTORA
Professora Valkiria Boroszek, 5° ano B
A professora recebeu seus alunos na aula de leitura e produção textual com uma trend de aula temática “Dia Do Acessório”. Para entrar em sala de aula, cada aluno teve que escolher um acessório de festa, qual ficaria até o final da tarde.
Durante a aula o tema “Acessório” foi utilizado como referência para a produção textual argumentativa, onde cada aluno redigiu um texto argumentativo, relatando se ele fosse um acessório, qual ele seria, e por que!
Atividade essa que foi muito positiva segundo a professora, já que o melhor argumento e mais criativo gerou uma disputa boa na produção textual, além de muita diversão em sala, dançamos, gravamos vídeos e fizemos muitas fotos. Os alunos amaram trazer um pouco do que acontece nas redes socais e modinhas de internet para dentro da sala de aula.
Temos que a cada dia mais como educadores nos desafiar, demonstrando aos alunos a força de liberdade presente na produção textual argumentativa.
Professora Valkiria Boroszek, 5° ano B
A professora recebeu seus alunos na aula de leitura e produção textual com uma trend de aula temática “Dia Do Acessório”. Para entrar em sala de aula, cada aluno teve que escolher um acessório de festa, qual ficaria até o final da tarde.
Durante a aula o tema “Acessório” foi utilizado como referência para a produção textual argumentativa, onde cada aluno redigiu um texto argumentativo, relatando se ele fosse um acessório, qual ele seria, e por que!
Atividade essa que foi muito positiva segundo a professora, já que o melhor argumento e mais criativo gerou uma disputa boa na produção textual, além de muita diversão em sala, dançamos, gravamos vídeos e fizemos muitas fotos. Os alunos amaram trazer um pouco do que acontece nas redes socais e modinhas de internet para dentro da sala de aula.
Temos que a cada dia mais como educadores nos desafiar, demonstrando aos alunos a força de liberdade presente na produção textual argumentativa.
Comentários
Postar um comentário